Busque por seu imóvel:

Redação - 03/09/2019
Mercado Imobiliário

Índice de Confiança da Construção em 2019 é o maior dos últimos cinco anos

Neste mês de Agosto, o ICST (Índice de Confiança da Construção) teve aumento de 2,2 pontos, passando a 87,6, o maior nível desde 2014. Este foi o terceiro mês consecutivo de crescimento, e as análises indicam que há um aumento da confiança dos empresários devido ao ambiente de negócios mais favorável, o que trará a recuperação do setor. 

Isto se deve à nova linha de crédito imobiliário anunciada pela Caixa Econômica Federal no último dia 20, que terá como base o IPCA (Índice que mede a Inflação) e causou grande impacto, já que faz com que a compra de imóveis novos e usados tenha prestações reduzidas, tornando-os mais acessíveis inclusive a quem possui menor renda e não quer arcar com o custo de parcelas altas, mas possui o desejo de adquirir o seu imóvel. Disponível desde o dia 26, a linha de crédito já possibilita simulações, com prazos de financiamento de até 360 meses, e contará com juros mais baixos. A taxa mínima nesta linha de crédito para imóveis residenciais será IPCA + 2,95% ao ano, enquanto que a taxa máxima deverá ser IPCA + 4,95% ao ano. Ainda será possível optar se o seu crédito imobiliário será corrigido pelo IPCA ou pela Taxa Referencial. 

As previsões são de aquecimento não apenas deste mercado, mas também da economia de modo geral, pois a redução do custo de crédito aumentará o poder de compra e gerará mais empregos.Todas estas melhores condições, somadas a uma nova linha de crédito, fazem com que se torne mais viável conquistar o seu lar, sem se preocupar com prestações exacerbantes, que ultrapassem a sua capacidade financeira, portanto não perca a oportunidade, entre em contato e conheça um pouco mais sobre nossos empreendimentos em portocamargo.com.br/empreendimentos.

Compartilhar:

CONTINUE NAVEGANDO EM NOSSO BLOG