Busque por seu imóvel:

Redação - 17/04/2024
Dicas e Curiosidades

Colaboração com artistas responsáveis pelo mural do empreendimento LOG - LOG e Arte - PARTE II

O primeiro conteúdo desta série explorou o poder da arte e da arquitetura nos ambientes urbanos. Agora, vamos nos aprofundar um pouco mais na beleza artística dos empreendimentos, com os ilustres artistas: Deivid Heal (@deividheal) e Gustavo Cheque (@chequedesign), responsáveis por criar e aplicar um mural artístico de encher os olhos no rooftop do empreendimento Log! Centro, da Porto Camargo. ✨

O mural representa a vista da capital paranaense, com casas, prédios e monumentos históricos, todos coloridos e cheios de vida, assim como a nossa cidade! Gustavo foi o artista incrível que trouxe vida e concebeu esta arte multicolorida e especial através do design. Já Deivid foi responsável por aplicá-la no empreendimento, utilizando técnicas de graffiti. Vamos descobrir mais sobre o que a arte significa para cada um deles?

Sobre o Design do mural: 

Gustavo Cheque (@chequedesign) trabalha com design gráfico há 4 anos. Embora esteja no início de sua carreira profissional, é um profissional qualificado e cheio de inspirações. Ele relata: “Minha carreira até agora tem sido repleta de oportunidades incríveis, como a que a Porto Camargo me proporcionou.” Para Gustavo, o design é sua arte especial. “O que mais aprecio no design gráfico é sua capacidade de servir como uma plataforma que comunica ideias ao público, materializando o abstrato que apenas o cliente pode sentir.” Desde muito pequeno, Gustavo já sentia a necessidade e a certeza de que iria trabalhar com áreas que envolvessem a criatividade. E quando surgiu a oportunidade, deu vida a uma linda arte que poderá ser vista todos os dias pelos moradores do Log! Centro.

“Propusemos à Proa Arquitetura Integrada, responsável pelo desenvolvimento do projeto, a ideia de criarmos uma ode à localização do Log! neste mural. Assim nasceu a ideia da ilustração. Ao seu redor, prédios, casas e edifícios de todos os formatos e cores dividem a paisagem com locais consagrados no turismo de Curitiba, mas também conta com estruturas culturais do povo curitibano, como igrejas, mesquitas, rios e pontes. O Log! é o elemento centralizador dessa dinâmica urbana observada na capital paranaense. Não tenho dúvidas de que as pessoas constroem e desconstroem ideias a partir dos impactos que sentem ao se depararem com a arte. A arte urbana pode servir como um fator-chave na promoção do sentimento de orgulho e pertencimento das pessoas de determinada região. E o design é para as pessoas, para comunicar ideias e transmitir sensações. Por isso, o bom design é aquele capaz de agregar as pessoas e canalizar seus sentimentos em torno de uma ideia, seja ela qual for.'

Definitivamente, esta arte irá transmitir as melhores sensações aos moradores. Obrigado Gustavo!

Sobre a aplicação e o acabamento: 

Deivid Heal (@deividheal) trabalha com obras artísticas desde 2005, incluindo o graffiti, e se considera uma pessoa sonhadora, mas ao mesmo tempo prudente, que ama ver as pessoas bem. Ele ressalta: “O graffiti por si só tem o poder de ressignificar ambientes, tornando a cidade mais humana e criando ambientes mais afetivos. Proporciona estímulo ao desenvolvimento das sensibilidades estéticas na perspectiva da percepção do outro e da cidade, em suas variadas diferenças. Desejo que esse mural do empreendimento Log! possa proporcionar alegria às pessoas que estiverem ali contemplando o trabalho e que possam, com gratidão, ver as cores da vida e da cidade, mesmo em um dia nebuloso.”

Deivid iniciou sua paixão pelo graffiti no momento em que contemplou uma arte em um muro e sentiu o desejo de poder fazer aquilo. Desde então, tem estado fascinado pela possibilidade de fazer seus desenhos nas ruas e em grandes proporções. Já em sua aplicação do trabalho no mural do empreendimento Log!, utilizou um “data show” para projetar a arte na parede e fazer o esboço do desenho. Depois que o esboço estava pronto, ele começou a pintar cada prédio com sua respectiva cor e, em seguida, contornou cada detalhe das construções. Por último, aplicou uma camada de resina sobre o mural todo para aumentar a resistência às condições climáticas. Incrível, não é mesmo?

Podemos ter a certeza que o capricho e a paixão de Deivid deixaram um trabalho lindo marcado no rooftop deste empreendimento. Obrigado Deivid! 

E você? Ficou interessado no Log! Centro?
Aproveite, converse conosco e adquira sua unidade! 

Nos siga nas redes sociais: @portocamargoconstrutora,@chequedesign, @deividheal.

Compartilhar:

CONTINUE NAVEGANDO EM NOSSO BLOG