Busque por seu imóvel:

Redação - 26/07/2019
Dicas e Curiosidades

7 perfis diferentes para quem deseja acertar na escolha do imóvel ideal

Sabe-se que a compra ou troca de um imóvel é algo que envolve muitos aspectos que devem ser levados em consideração, desde condições de negociação, até diferenciais exclusivos, que o façam se sentir em casa desde o primeiro dia, e esta sensação só acontece quando a compra ocorre pensada exatamente de acordo com o seu perfil. 

São tantos aspectos a se analisar que nem sempre pensamos em todos eles, e é por este motivo que preparamos este artigo, para que você possa conhecer os perfis existentes, encontrar o seu e acertar na compra do imóvel ideal. Confira:

Jovens solteiros

Vivemos alguns grandes desafios e mudanças ao atingir a idade adulta, e as transições são inevitáveis. Os estudos continuam durante a faculdade, que nem sempre é próxima à casa dos pais, o trabalho também toma grande parte do dia, e assim surge a necessidade de se ter o próprio imóvel.

Mas o imóvel ideal precisa ser bem localizado, para permitir fácil acesso a tudo, além de pequeno e prático para o dia a dia corrido, mas que também traga algum conforto nos momentos de descanso, ou quando se deseja receber amigos. 

Neste caso, ele precisa contar com um quarto amplo, que possua espaço para uma mesa de trabalho e que seja muito confortável, levando-se em consideração que será o cômodo de maior uso. Também precisa dispor de uma cozinha pequena mas que ofereça muita praticidade, afinal de contas, ela será utilizada apenas para pequenas refeições. Vagas para bicicleta também são muito bem vindas, além é claro, de espaços compartilhados como lavanderia, academia, etc. 

Recém casados

Constituir uma família é um dos marcos mais importantes na vida. Geralmente ela começa pequena, em um período em que o casal ainda busca sair do aluguel, atingir estabilidade financeira, e outras conquistas, entre elas a mais importante talvez seja a compra de um imóvel. 

Por se tratar de um período de transição, é necessário que seja algo flexível e extremamente funcional, que não seja muito grande mas permita todas as adaptações necessárias neste período, já que a princípio atenderá apenas duas pessoas, mas futuramente pode haver a necessidade de mais um quarto com a chegada de filhos, ou de animais de estimação. 

Além disso, diferenciais como vagas para bicicleta, mais de uma vaga de garagem e lavanderia compartilhada podem tornar o dia a dia mais prático, e fazer toda a diferença no momento da escolha. A cozinha também é um cômodo que requer muita praticidade já que não existe a necessidade de que seja muito grande, mas que atenda a todas as necessidades do casal.

Primeiro Filho

A construção de uma família é sempre um sinônimo de grandes mudanças. Com um novo membro o espaço ocupado aumenta, a criança precisa de um local especial para brincar e também de um quarto, em alguns casos até mesmo animais de estimação passam a fazer parte da família.

Surge então a necessidade de se adquirir um novo imóvel, maior e mais aconchegante, que possa atender às necessidades de todos, com muito conforto, quartos amplos e flexibilidade, afinal de contas, as crianças crescem e o imóvel precisa acompanhar cada momento. 

Cômodos como a sala e a cozinha também passam a ter maior importância, de acordo com as mudanças na rotina da família, que tende a dedicar maior atenção às refeições. 

Receber mais visitas também é comum, e pode ser necessário até mesmo um quarto específico para recebê-las, mas que no dia a dia possa ser aproveitado de diversas formas. Espaços como varanda com churrasqueira também são uma boa pedida, tudo de forma mais privativa, para que todos se sintam à vontade.

Famílias Maiores

As famílias podem assumir diversas formas, entre elas, existem aquelas maiores, com vários filhos e cheias de alegrias, mas que também necessitam de mais espaço. Nestes casos, a funcionalidade de tudo é ponto crucial, para que todos tenham as necessidades do dia a dia atendidas da forma mais cômoda possível.

Assim, um imóvel novo, com mais quartos, espaços maiores e muita praticidade pode ser a solução. Uma cozinha razoavelmente grande, que abrigue a todos no momento das refeições, mais quartos e banheiros, uma varanda com churrasqueira e espaço para um animal de estimação, neste caso são itens essenciais para o bem estar. 

É necessário ter em mente que este será um imóvel utilizado por muitos anos, e que acompanhará as muitas fases da vida de todos, o que abre um leque maior de possibilidades como para casas e sobrados, que oferecem espaços externos amplos e maior privacidade.  

Melhor Idade 

Assim como em todas as fases da vida, quando atingimos a melhor idade muitas mudanças ocorrem, os filhos já foram criados, a aposentadoria se aproxima ou já é uma realidade, e a situação financeira é mais estável. Surge então o desejo de se viver em um local mais tranquilo e não existe mais a necessidade de um imóvel tão grande, que gere muita manutenção.

O conforto e praticidade passam a ser os aspectos mais importantes, sendo assim, a troca por um imóvel com ótimos diferenciais pode significar uma grande melhora, e se esta troca for por um apartamento, a possibilidade de  contar com duas vagas para estacionar seu carro na garagem, e descarregar suas compras em um elevador que o levará diretamente à porta do seu apartamento, pode ser motivo suficiente para que a compra valha a pena.

As opções com varanda e churrasqueira, que possuam uma suíte confortável e um quarto para receber familiares tornam o dia a dia muito mais agradável, assim como uma cozinha funcional, que permita os melhores almoços em família. 

Profissionais

Algumas escolhas são muito importantes na vida, e optar por se dedicar sobretudo ao trabalho tem sido cada vez mais comum, especialmente em grandes centros urbanos. Nestes casos, a vida toda precisa ser adaptada, o acesso a bancos e mercados precisa ser facilitado, o imóvel ideal precisa estar em uma região bem localizada e principalmente: O mais próximo possível do trabalho. Isto porque quanto mais próximo ele for, menor a necessidade de qualquer meio de deslocamento, seja ele carro ou até mesmo bicicleta e meios alternativos. 

O conforto proporcionado se estende também às horas de descanso e lazer, que podem ser muito melhor aproveitadas sem a necessidade de se enfrentar um trânsito estressante, afetando diretamente o rendimento e qualidade de vida. Opções de imóveis práticos, pensados para a correria do dia a dia são muito bem vindos, especialmente se eles contarem com lavanderia compartilhada, vagas para bicicleta, academia e uma cozinha que permita refeições rápidas, sem necessidade de grande espaço.

Empresas 

Dentre as inúmeras necessidades quando o assunto é uma empresa, o aluguel ou compra de um espaço é uma decisão de extrema importância. Se o negócio tende a ser duradouro ou já existe no mercado a mais tempo, o aluguel se torna uma desvantagem, pois existem restrições de adaptação do espaço alugado e as possibilidades são reduzidas.

Para este tipo de empresa, um espaço criado especialmente para o seu negócio e que seja de sua propriedade, pode garantir mais do que conforto e segurança, mas também representar um upgrade em seus negócios. Salas amplas e que permitam diversos padrões de instalação, em uma ótima localização com fácil acesso e que facilitem a rotina da sua empresa são ótimas opções.

São muitas as opções de imóveis e os perfis existentes, além de haver momentos de transição entre eles, mas mesmo nestes casos, é importante saber identificar quais os diferenciais que realmente importam para você, e como buscá-los no momento da compra do seu imóvel. 

Você se encaixa em algum desses perfis?

A Porto Camargo busca atender a todas as necessidades e perfis e por esta razão, possui opções muito diferenciadas e completas que você pode conferir aqui: www.portocamargo.com.br/empreendimentos.

Compartilhar:

CONTINUE NAVEGANDO EM NOSSO BLOG