Busque por seu imóvel:

Redação - 21/10/2019
Mercado Imobiliário

Previsões para o Mercado Imobiliário em 2020

A baixa da taxa Selic veio para mexer com todo o mercado imobiliário neste ano, e com a estabilidade da inflação, as perspectivas são tempos melhores.

Nos últimos anos o mercado imobiliário já vinha dando sinais de uma possível melhora, que foi comprovada com a queda da taxa Selic, responsável pelos juros no mercado. Isso permitiu sair do período sombrio que o setor enfrentou por anos e gerou um melhor rendimento da poupança, aumentando a competitividade dos bancos, que brigam pela menor taxa para conquistar mais clientes.

Ainda para o fim deste semestre a previsão segue sendo de aumento em relação a 2018 pela redução do estoque de imóveis novos e aumento nos lançamentos de 15,4% e também das vendas de 12,1%. Este ano deve se encerrar com aumento entre 10 e 15% nestes indicativos, resultado que potencialmente se estenderá ao primeiro semestre de 2020, fazendo com que 2019 tenha sido um ano de consolidação da melhoria no setor, possibilitando a recuperação dos prejuízos nos próximos anos.

As expectativas são de negociações favoráveis, que levam também à alta no valor dos aluguéis, além disso pode haver aumento do PIB brasileiro de até 3,35%, tornando cada vez mais possível a expectativa da Fundação Getúlio Vargas de que a demanda habitacional no Brasil seja de 14 milhões até 2025. O momento em resumo é de aquecimento do mercado, e os valores ainda baixos dos imóveis devem prosseguir, significando um ótimo período para a compra.

 

 

Compartilhar:

CONTINUE NAVEGANDO EM NOSSO BLOG