Busque por seu imóvel:

Redação - 19/12/2019
Mercado Imobiliário

Imóveis de luxo: Novo foco da construção civil

O momento atual é de recuperação para o mercado imobiliário e a construção civil tem aproveitado para focar em negócios realmente lucrativos, como os imóveis de luxo.

A comercialização deste tipo de residência subiu 25,7% de janeiro a setembro, e agora o foco das construtoras é atender ao público de renda mais alta. Apesar do déficit habitacional em relação às classes inferiores, ainda tem sido mais lucrativo atender ao público que já possui um imóvel mas busca se mudar. Se antes as construtoras obtinham 60% do seu lucros vendendo imóveis de menor valor através do programa Minha Casa, Minha vida, agora cerca de 70% é proveniente da venda de imóveis luxuosos.

Esta tendência tem se refletido nos lançamentos, cada vez mais requintados e com sucesso de vendas, com alta de 22,9% no médio e alto padrão. Apesar da baixa da taxa de juros para financiamentos, que beneficia especialmente a compra de imóveis de padrões inferiores, os investimentos devem seguir desta forma até que os imóveis luxuosos deixem de ser responsáveis por boa parte do faturamento das construtoras. Se você pensa em adquirir o seu imóvel, este é o momento ideal para aproveitar as oportunidades que a Porto Camargo tem a oferecer.

Esteja atento aos nossos empreendimentos em: https://www.portocamargo.com.br/empreendimentos

 

Compartilhar:

CONTINUE NAVEGANDO EM NOSSO BLOG