Busque por seu imóvel:

Redação - 19/12/2019
Mercado Imobiliário

Caixa Econômica Federal: Redução da taxa de juros do crédito imobiliário e cheque especial

As reduções das taxas de juros tem incitado ainda mais o mercado imobiliário e facilitado a aquisição de imóveis, confira quais foram as novas reduções:

Nesta quinta-feira (12) a Caixa Econômica Federal anunciou a redução da taxa de juros em três linhas de crédito imobiliário, após o corte da taxa básica de juros pelo Banco Central que ocorreu na quarta-feira (11). A notícia já teve grande repercussão no mercado imobiliário, e a taxa mínima fixada passou de 6,75% ao ano mais TR para 6,5% mais TR, mas só é válida para aqueles que já possuem conta na Caixa Econômica, recebem salário pelo banco e possuem produtos contratados.

Para quem recebe o salário através da Caixa, houve ainda a redução dos juros do cheque especial, que passaram de 4,99% para 4,95%. Os que possuem apenas conta corrente terão a taxa reduzida de 8,99% para 8%, antecipando a decisão do Banco Central que fixará os 8% como teto para esta linha de crédito. 

As reduções nas taxa de juros a algum tempo já tem feito com que o mercado imobiliário consolide a sua recuperação, repondo as perdas e o que deixaram de lucrar em seu período de crise, que teve início em 2014 e se estendeu por cerca de 5 anos, além de incentivarem a construção civil. Não deixe de acompanhar as novidades do mercado imobiliário e muito mais em nosso blog. 

Conheça nosso estoque: https://www.portocamargo.com.br/empreendimentos

Compartilhar:

CONTINUE NAVEGANDO EM NOSSO BLOG