Busque por seu imóvel:

Redação - 30/07/2019
Mercado Imobiliário

As Novas Configurações do Mercado Imobiliário: Qualidade de Vida

Todos os anos surgem novidades em todos os mercados e o imobiliário é um deles. Juntamente com a mudança no perfil dos compradores, surgem novas formas e prioridades na hora de se adquirir o imóvel ideal. Foi pensando nisso que separamos algumas das principais tendências, que tem apresentado crescimento especialmente nos grandes centros urbanos. Confira um pouco sobre as novas configurações de mercado:

Qualidade de Vida

Fatores como designs inovadores, que tragam conforto e representação, ou uma localização que proporcione fácil acesso a hospitais, farmácias, escolas, etc, além de lazer, sensação de bem estar, identificação e muitos outros, tem tido cada vez mais peso na hora de se colocar na balança os prós e contras da compra de um imóvel. 

Questões subjetivas antes ignoradas, tem ditado as regras de maneira cada vez mais incisiva para a nova geração de compradores, que não mais valoriza a aquisição de bens e sim de experiências, se preocupando especialmente com questões como se sentir confortável em determinada localização, morando em um ambiente que expresse sua essência e diga um pouco de si a todos que o visitem, não se importando em investir mais por isso.

Todas estas exigências possuem um único objetivo: A qualidade de vida física, mental e emocional, que é diretamente afetada por estas questões. Sendo assim, há uma grande valorização destes aspectos para os novos compradores, que não mais desejam passar horas no trânsito e preferem reverter o dinheiro que seria investido na compra de um automóvel por exemplo, na compra de um imóvel em melhor localização e que seja condizente com seu perfil. Não deixe de acompanhar nosso blog para saber mais sobre as próximas tendências desta série.

 

 

Compartilhar:

CONTINUE NAVEGANDO EM NOSSO BLOG