Busque por seu imóvel:

Redação - 19/09/2019
Mercado Imobiliário

A influência da diminuição da taxa Selic no mercado imobiliário

Saiba mais sobre as oportunidades geradas pelo corte feito pelo Copom na taxa básica de juros do país que deixa financiamentos com juros menores.

Na última quarta-feira, o Copom anunciou mais um corte na taxa Selic de 0,5%, que recententemente já havia acontecido também em julho. Chegando a 5,5% a atual taxa Selic é a menor da história do país. Essa mudança influencia diretamente no mercado imobiliário, já que com a queda da Selic também ocorre a queda das taxas de financiamento, abrindo então oportunidades para aqueles que procuram um imóvel e aquecendo assim o mercado.

A diminuição da Selic aliada a redução nos juros do financiamento habitacional gera grande procura por imóveis que posteriormente pode vir a valorizar a propriedade. Portanto, o momento econômico mais favorável acontece agora para aqueles que pretendem aproveitar a queda nos preços para comprar um imóvel.

Contudo, as previsões de especialistas mostram que ainda em 2019 devem acontecer outros cortes, deixando a taxa básica em 5,0% ou até mesmo 4,75%, potencializando ainda mais o mercado imobiliário.

Não perca a oportunidade, entre em contato e conheça um pouco mais sobre nossos empreendimentos em portocamargo.com.br/empreendimentos

 

 

Compartilhar:

CONTINUE NAVEGANDO EM NOSSO BLOG